As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram a morte de Celeste Fishbein, filha de uma brasileira que havia se escondido em bunker na faixa de Gaza e teria sido mantida refém pelo Hamas.
"(O Exército israelense) avisou a gente que a (minha) sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela", disse Mario Fishbein nesta terça-feira (17). Segundo ele, as forças israelenses não deram mais detalhes sobre a morte de Celeste.
Te podría interesar
A última notícia recebida pela família foi em 7 de outubro, quando a jovem de 18 anos contou que estaria em um bunker subterrâneo em Gaza, que teria sido invadido logo depois pelas forças da Al-Qassam, braço armado do Hamas.
A família aguarda orientações das forças israelenses para saber como vai proceder com o corpo da jovem.
Te podría interesar
Celeste é filha e neta de brasileiros e morava no kibbutz Be'eri, localizado a menos de 10 km de Gaza. A comunidade foi um dos alvos dos ataques dos extremistas no dia 7.
A jovem nasceu em Israel, mas sua mãe, tio e avó são brasileiros. Eles moram no país há 52 anos, para onde se mudaram para ficar mais próximos da família e de outros membros da comunidade judaica.