O meia-atacante Neymar, craque da seleção brasileira, teve sua lesão revelada pelo médico Rodrigo Lasmar nesta sexta-feira (25). Após dividida com o zagueiro sérvio Nikola Milenkovic, a virada no tornozelo do astro realmente causou uma lesão ligamentar e um edema ósseo. O diagnóstico foi confirmado por exame de ressonância magnética e deixa Neymar de fora dos dois próximos jogos da seleção na Copa do Mundo do Catar 2022, contra Suíça e Camarões. Há chances de que o craque volte a partir das oitavas de final.
Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar
Te podría interesar
A lesão ligamentar trás um indicativo “menos pior” para os fãs do jogador, uma vez que não configuram o rompimento dos ligamentos. Além de gelo, remédios e descanso, Neymar também deve precisar fortalecer a musculatura ao redor da lesão para aguentar a fase final do mundial.
Já o edema ósseo é a maneira usada para se referir ao excesso de líquido dentro de um osso decorrente de inflação que, por sua vez, ocorre em resposta a um trauma. No caso de Neymar, o trauma seria a pancada seguida de alavanca sofrida no lance. De acordo com especialistas, é comum que esse tipo de lesão ocorra em atletas de alto de rendimento que competem em esportes de contato, como o futebol.
Te podría interesar
O edema ósseo pode causar uma imensa dor local e, caso persista, é possível que Neymar utilize injeções para aliviar a dor a fim de ter condições de jogo. Além disso, assim como a lesão ligamentar, o craque precisará de descanso, remédios, gelo e fisioterapia.
*Com informações do Uol.