FÓRUM NA COPA

Neymar fora da fase de grupos: Quando o craque poderá voltar à Copa do Mundo 2022

Nikola Milenkovic, zagueiro responsável pela entrada que lesionou astro brasileiro, é apelidado de “El Loco” por Higuaín

Neymar, estrela da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain..Neymar após lesão sofrida na Copa do Mundo de 2014, em partida contra a Colômbia.Créditos: Calcio Streaming/Flickr/Wikimedia Commons
Escrito en ESPORTE el

O meia-atacante Neymar, principal estrela da seleção brasileira, sofreu uma lesão no tornozelo direito durante estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia na última quinta-feira (24) e após exames realizados nesta sexta (25), ficou constatado que o craque não deve jogar o restante da primeira fase. Além dele, o lateral-direito Danilo também saiu machucado e deve ficar de fora dos primeiros jogos. Seu substituto deve ser Militão ou o criticado Daniel Alves, que teve uma má passagem pelo São Paulo FC recentemente.

Querem nos calar! A Fórum precisa de você para pagar processos urgentes. Clique aqui para ajudar

Neymar saiu de campo aos 32 minutos do segundo tempo com dores no tornozelo direito. Em imagens da transmissão da partida pela TV Globo foi possível ver o craque brasileiro no banco de reservas, após ser substituído, com a camisa no rosto em um momento, e chorando em outro, enquanto iniciava o tratamento da torção com gelo. A lesão preocupa o torcedor brasileiro, e os médicos agora avaliam se houve ou não lesão nos ligamentos do jogador. Em caso positivo, é possível que Neymar fique de fora de ainda mais jogos, além da fase de grupos.

Neymar hoje passa por controle das dores com gelo e medicamentos. Caso o inchaço no tornozelo não diminua ainda hoje, ele passará por um exame de imagem que buscará diagnosticar uma possível lesão nos ligamentos do tornozelo.

Caso os problemas nos ligamentos não sejam confirmados, Neymar seguirá um protocolo de tratamento para diminuição de dor, que tende a durar até o próximo sábado. Em seguida, caso haja evolução do quadro médico, os fisioterapeutas da seleção iniciam um trabalho de fortalecimento dos movimentos do pé que deve durar mais um ou dois dias. Nesse momento Neymar não poderá correr ou usar o pé direito como apoio.

Se evoluir bem nas duas etapas anteriores, Neymar deve passar por fortalecimento muscular. Mesmo que improvável, a depender da evolução médica Neymar pode voltar a campo ainda na fase de grupos contra o Camarões. O mais provável é que, em caso de não ter lesionado os ligamentos, o craque volte mesmo nas oitavas de finais.

A lesão de Neymar foi originada em uma dividida com o zagueiro sérvio Nikola Milenkovic, de 25 anos, tão conhecido pelas entradas duras e o uso da força física que ganhou o apelido de “El Loco” de Higuaín, em 2018. À época, Milenkovic fazia apenas o seu terceiro jogo pela Fiorentina, clube que defende até hoje, contra a Juventus de Higuaín. O atacante argentino nascido na França teria chamado Milenkovic de louco após entrada dura no croata Mandzukic. Com 1,95m de altura, o zagueirão acabou ganhando a fama antes mesmo da Copa do Mundo.

*Com informações de O Globo.