Momentos de muita apreensão foram registrados, neste domingo (23), na lendária Praia de Pipeline, na Ilha de Oahu, no Havaí. O surfista profissional de ondas gigantes, Makai McNamara, ficou muito próximo da morte.
O havaiano sofreu uma queda quando surfava uma onda gigante e não ressurgia do mar, o que deixou amigos em desespero. Inconsciente, precisou ser resgatado por outros surfistas. Na areia, foi reanimado por salva-vidas, com massagem cardíaca.
Te podría interesar
Makai foi retirado do mar por vários surfistas, enquanto os salva-vidas começaram rapidamente o processo de reanimação. Após o êxito da operação, o surfista foi levado para o hospital.
Landon McNamara, irmão de Makai, relatou que o estado de saúde do surfista é estável, mas ele continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanecerá dormindo pelas próximas 72 horas.
Te podría interesar
Agradecimentos e orações
“Muito obrigado a todos que ajudaram a levar Makai para a praia hoje e salvar sua vida. Eu e minha família somos gratos por todas as mãos que ajudaram. Foi tão assustador não vê-lo subir depois de cair naquela onda. Estou aqui desejando ter feito mais e chegado até ele mais rápido, mas sei que ele estava em boas mãos”, desabafou Landon.
“Eles o trouxeram de volta à vida na praia. Havia vida de volta em seus olhos. Ele falou palavras. Os sentimentos eram avassaladores. Agora, todos nós precisamos enviar toda a nossa energia de cura e orações para ele. Ele é tão forte e tem tanta vida restante nele”, acrescentou o irmão.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.