JOGOS OLÍMPICOS

Paris 2024: Tatiana Weston-Webber entra para história ao disputar ouro no surfe

A brasileira vai disputar o título de campeã olímpica contra a surfista dos Estados Unidos, Caroline Marks

Tatiana Weston-Webb.Créditos: William Lucas/COB
Escrito en ESPORTE el

Tatiana Weston-Webb entrou para a história do surfe nacional, nesta segunda-feira (5), ao se classificar para disputa da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na França. A brasileira venceu, na semifinal, Brisa Henessy, da Costa Rica.

A gaúcha Tati, que foi criada no Havaí, terminou a bateria com 13.66 pontos. As duas maiores notas somadas foram 8.33 e 5.33.

Na decisão, ela vai enfrentar a surfista dos Estados Unidos Caroline Marks. A disputa tem previsão para começar por volta de 21h55, ainda nesta segunda (5).

Já a costarriquenha foi punida por interferência, ao pegar uma onda em que Tati, que tinha a prioridade, já estava surfando. Por isso, Brisa teve direito a apenas uma nota até o término da bateria.

Faltando pouco menos de 10 minutos para o fim da disputa, a brasileira somou mais de dez pontos. Como a maior nota por onde é essa, a adversária não teve mais chance de desbancar Tati.

Adiamentos

A competição aconteceu nesta segunda (5), depois de vários adiamentos por causa das condições climáticas no Taiti, onde a modalidade é disputada.