REPERCUSSÃO

Endrick e Gabriely: Imprensa da Espanha debocha de “contrato de namoro”

Algumas cláusulas do contrato provocaram reações em jornais espanhóis do tipo: “surpreendente”, “surreal” e “curioso”; confira algumas regras

Gabriely e Endrick.Créditos: Reprodução de Vídeo/Youtube PodDelas
Escrito en ESPORTE el

A imprensa esportiva  da Espanha está se divertindo com reportagens sobre o “contrato de namoro” elaborado pelo jogador brasileiro Endrick, de 18 anos, e a modelo Gabriely Miranda, de 21.

Ambos se casaram na última semana, mas já haviam firmado o tal “contrato”. O brasileiro se transferiu recentemente para o Real Madrid, equipe da capital da Espanha, onde está morando com a esposa.

A revelação sobre o “contrato de namoro” foi feita em abril deste ano, durante entrevista ao PodDelas. As cláusulas do documento acabaram virando motivo de piada nos veículos locais.

Os jornalistas descreveram algumas regras do contrato como "surpreendente", "surreal" e "curioso"

Durante entrevista ao PodDelas, Gabriely relatou que foi ela quem escreveu o documento e determinou a maioria das cláusulas. "Tem e-mail, tem RG, assinatura dele, minha assinatura. Tem tudo direitinho".

Uma das principais regras é que os dois se comprometem a ter "exclusividade afetiva". Com isso, estão proibidos de terem um relacionamento romântico ou íntimo com outras pessoas, especialmente com quem já se relacionaram no passado.

Porém, uma norma que chamou muito a atenção da imprensa espanhola e despertou risos é que ambos são proibidos de usarem termos “curtos” em suas conversas, como "hum", "ok", "aham", "tá", "beleza", "kkk", "jaé" e "confia".

Outros exemplos

Outras cláusulas do contrato: proibição de adquirir vícios, de mudar de personalidade e de comportamento, discutir na frente dos outros. Além disso, ambos devem sempre andar de mãos dadas e dizer "eu te amo" em qualquer situação.

O contrato prevê, ainda, uma regra bem estranha: “Quem não cumpre com isso, chega no final do mês, tem que dar o que o outro quer. Tipo assim, eu pedi um fone da Apple, e ela me deu", contou Endrick.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar