MATADOR

Gol em Wembley mostra que Endrick é o caminho da renovação

O jogador do Palmeiras e futuro atacante do Real Madrid colocou o Brasil novamente no caminho das vitórias, na estreia de Dorival Jr.

Endrick, aqui no Pré Olímpico, fez o gol do Brasil na vitória contra a Inglaterra.Créditos: Reprodução Twitter CBF
Escrito en BLOGS el

Bastaram nove  minutos em campo - entrou aos 26 do segundo tempo em lugar de Rodrygo - para Endrick marcar seu nome na história da seleção brasileira. Marcou seu gol aos 35, em rebote do goleiro após chute de Vinicius Jr e se tornou o quarto brasileiro mais jovem a marcar com a camisa da seleção, atrás de Pelé, claro, Edu e Ronaldo Fenômeno. Na estreia de Dorival Jr, o Brasil voltou a vencer, após quatro jogos - empate com Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina.

O Brasil fez um jogo parelho contra a Inglaterra, que pintava como grande favorita. Sites de aposta chegavam a pagar 4 por 1 em caso de vitória do Brasil. O gol poderia ter saído em um chute de Paquetá na trave, poderia ter saído em arrancadas de Vinicius Jr, mas veio mesmo com o garoto de 17 anos. E fica no ar a expectativa do Real Madrid do segundo semestre, talvez com o trio Endrick, Rodrygo e Vinícius Jr. Endrick perdeu ainda o que seria o segundo gol do Brasil, em um contra-ataque, após escanteio, no último lance do jogo.

Além de Endrick, outros jogaram bem. A zaga toda deu conta do recado, principalmente no efetivo jogo aéreo inglês. Lucas Paquetá foi destaque na sua volta e Vinicius Jr mostrou muita velocidade e finalização precária. 

É o primeiro jogo de Dorival e as observações estão sendo feitas. Uma delas, me parece clara: Raphinha não merece o status que conseguiu, com Tite e Diniz. E a outra é Endrick, claro. Vai oscilar, acredito, mas precisa jogar. Está pedindo passagem. O novo caminho da seleção passa por ele, sem dúvida.