NA BRONCA

VÍDEO: Revoltado, Fernando Diniz “explode” após notícias sobre demissão

O técnico desabafou na coletiva após vitória do Cruzeiro sobre o Juventude: “Me sinto extremamente desrespeitado”

Fernando Diniz.Técnico demonstra revolta em coletivaCréditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en ESPORTE el

Ex-seleção brasileira e atualmente técnico do Cruzeiro, de Minas Gerais, Fernando Diniz demonstrou sua revolta, durante coletiva, após a vitória contra o Juventude, por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador desabafou a respeito das notícias de que seria demitido. Desde quinta-feira (5), um dia depois da derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, informações de que o treinador deixaria o clube mineiro passaram a circular nos bastidores.

“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”, disse, visivelmente nervoso.

“Me sinto muito desrespeitado, e eu respeito as pessoas. Não teve isso. Teve uma conversa de muro, mas eu já sabia, não sou tonto. Quando vêm essas coisas, estou no futebol há 40 anos, e isso que temos que saber conviver. A imprensa sabe antes, a gente vive mais para fora do que para dentro. Dentro, só vale se ganhar o jogo”, acrescentou Diniz.

“Eu não vivo assim, acho uma mediocridade viver assim. Não me resumo ao placar final. Não sou campeão da Libertadores, sou muito mais do que isso, sou uma pessoa. Tevis fez um gol, vão exaltar. Se ele perder dois, ele não presta mais. Queremos mudança do quê? Queremos sangue e audiência. Me sinto muito desrespeitado. Não me arrependo de ter vindo, porque vim de coração aberto para fazer trabalho justo e honesto”, prosseguiu o treinador.

“Estou falando isso aqui, caso isso (demissão) se confirme. Ninguém virou para mim e disse que estou demitido. Eu espero que isso seja mentira (a demissão), porque eu custo a acreditar que uma pessoa chega para mim e fala: ‘Você está até o final de 25, pelo menos’. Depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem problema, chega e fala que não tenho resultado, mas nessas condições, não. É muita falta de convicção”, completou Fernando Diniz.

Três vitórias em 15 jogos

Contratado no início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Diniz não conseguiu convencer diretoria e torcedores. Sob seu comando, o time só conseguiu vencer três jogos, de 15 disputados.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar