LACROU

VÍDEO: Ronaldo detona Bola de Ouro e elogia Vini Jr no Mais Você

Herói do pentacampeonato, o ex-jogador também comentou sobre o prêmio da Fifa e sua importância

VÍDEO: Ronaldo detona Bola de Ouro e elogia Vini Jr no Mais Você.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador Ronaldo, que é considerado um dos maiores da história do futebol e herói do pentacampeonato brasileiro, participou da edição desta quarta-feira (18) do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga na Globo.

Durante a sua participação, Ronaldo fez duras críticas ao prêmio Bola de Ouro e afirmou que a premiação está desatualizada e que, para voltar a ser levada a sério, precisa mudar os seus critérios. Para o campeão mundial, houve injustiça com o brasileiro Vini Jr.

"Eu também achei uma injustiça [Vini Jr. não ter recebido a Bola de Ouro], mas não uma injustiça programada. Eu não acho que foi arquitetado, eu acho que os critérios da France Football são completamente desatualizados. Eu não tenho nada contra o Rodri [do Manchester City], que ganhou a Bola de Ouro, ele é um excelente jogador e merece [o prêmio, inclusive]”, iniciou Ronaldo.

"Muita gente também votou para o Dani Carvajal... com todo respeito, não tinha que estar ali concorrendo. Aí separou muito os votos, tinha muito jornalista que fazia o voto local, voto de amigo... eu acho que a France Football vai ter que mudar os critérios de votação para ser uma coisa mais respeitada", disse.

Em seguida, Ronaldo afirmou que a Fifa fez justiça ao premiar Vini Jr. como melhor do ano na categoria masculina em seu The Best FIFA Football Awards.

"A Fifa fez justiça entregando [o prêmio de Melhor do Mundo] para o jogador mais determinante da temporada, com mais títulos e o jogador que mais se destacou, inclusive, para o público, o torcedor de futebol”, analisou o campeão mundial.

Por fim, Ronaldo elogiou a luta de Vini Jr. contra o racismo no futebol: "Essa causa do racismo, essa luta que ele trava todos os jogos, todos os dias... [o racismo] logicamente abala [o emocional]. Eu sofri com racismo, com xenofobia, sofri com gordofobia, eu sofri com um pouco de tudo. A pessoa tem que ser forte, realmente [...] parabéns, Vinicius, porque a tua luta é minha e tem que ser de todos nós [...] isso [o racismo] não pode ser normalizado.”


 


 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar