Após ter sido detonado por todos os lados por ter criticado o boicote de Vini Jr. à cerimônia da Bola de Ouro, Tiago Leifert convidou a comunicadora Sara Zarâ, que é uma mulher negra, para falar sobre o caso durante uma live.
Em determinado momento da transmissão, Tiago Leifert afirma que, em momento algum, tentou ensinar Vini Jr. a combater o racismo e que sua crítica era pontual: a de que não houve racismo na cerimônia da Bola de Ouro e que o jogador do Real Madrid deveria ter ido.
Te podría interesar
Leifert também argumenta que o ambiente era amigável para Vini Jr. e, para corroborar sua tese, ele mostra imagens com apoiadores do jogador do lado de fora do teatro manifestando apoio ao atleta brasileiro, que foi vítima de racismo inúmeras vezes dentro e fora do campo de futebol.
A comunicadora Sara Zarâ discorda de Leifert, que ouve contrariado as opiniões de sua interlocutora. "A premiação ia ser aí, nesse ambiente? Essas pessoas que estão aí torcendo por ele iam estar lá dentro torcendo por ele?”, dispara Sara.
Te podría interesar
Em seguida, Sara afirma que Tiago Leifert deveria ter refletido mais sobre as críticas que recebeu. "Eu acho justo você sentir essa revolta toda, mas será que também não ficaria pleno e justo se você pensasse: 'se muitas pessoas de um grupo se incomodaram com a minha fala, deixa eu perguntar pra elas como elas se sentiram ao ouvir', porque você se defender, Tiago, eu também me defenderia se eu tivesse me sentido injustiçada”, questionou.
"O Vini Jr. não foi pra lá porque já existe um ambiente totalmente desfavorável pra ele [...] pra vocês é muito natural achar que a gente é guerreiro e tem que suportar de peito aberto qualquer situação [...] não é sobre o que você pensa, é sobre o que as outras pessoas fazem [...] você está se negligenciando a pensar que uma pessoa como Vini Jr. não quis estar em um ambiente em que ele não se sentia seguro, e ele tem o direito disso. Não é sobre você, Tiago", concluiu Sara.
Confira no vídeo abaixo a discussão entre Tiago Leifert e Sara Zarâ: