FUTEBOL

Vini Jr.: Bruno Gagliasso destrói fala racista de Tiago Leifert

Pai de Bless, Titi e Zyan, Bruno Gagliasso detonou o ex-apresentador do BBB ao comentar post do professor Jonas Di Andrade. Em seu Instagram, ator diz que Vini "venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas"

Bruno Gagliasso com Titi, Bless e Zyan, Tiago Leifert e a publicação do ator sobre Vini Jr..Créditos: Reprodução de vídeo / Instagram
Escrito en MOVIMENTOS el

Pai de dois filhos adotados no Malawi, África Oriental, Bless e Titi - que já foi alvo de ataque racista -, além de Zyan, fruto do casamento com Giovanna Ewbank, o ator Bruno Gagliasso destruiu o ex-apresentador do BBB, Tiago Leifert, que tentou lacrar nas redes com a derrota de Vini Jr. para Rodri no troféu Bola de Ouro, que gerou uma onda de indignação no mundo do futebol.

Em vídeo que causou polêmica nas redes, o apresentador diz que Vini Jr. deveria ter ido à cerimônia e feito suas críticas lá. Além disso, Leifert também afirmou que, se o jogador tivesse ido, teria se tornado "o campeão moral".

"Vini, você deveria ter ido lá, de peito estufado, olhado nos olhos dos jornalistas que não votaram em você, recebido o carinho das pessoas que estavam do lado de fora. Se você tivesse ido, você teria sido o campeão moral [...] o Rodri não tem culpa, o Rodri acabou sendo ferido pelos fatos, mas ele não tem culpa [...] você deveria ter ido, Vini", disparou.

O comentário foi detonado nas redes por ativistas, especialmente do movimento negro, entre eles o professor Jonas Di Andrade: "Thiago Leifert tá ensinando um homem negro a lidar com o racismo", escreveu Andrade, compartilhando o vídeo.

A publicação foi compartilhada pelo perfil Seremos Resistência no Instagram, onde Gagliasso destruiu, em poucas palavras, o palavrório racista de Leifert.

"Calado é um poeta", disparou o pai de Bless, Titi e Zyan.

Em seu perfil, Gagliasso comentou sobre Vini Jr. dizendo que o jogador brasileiro "venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas".

"Ele venceu. Mais uma vez, @vinijr venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas. Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr é muito maior do que qualquer premiação. Ele venceu!", escreveu o ator.