Pai de dois filhos adotados no Malawi, África Oriental, Bless e Titi - que já foi alvo de ataque racista -, além de Zyan, fruto do casamento com Giovanna Ewbank, o ator Bruno Gagliasso destruiu o ex-apresentador do BBB, Tiago Leifert, que tentou lacrar nas redes com a derrota de Vini Jr. para Rodri no troféu Bola de Ouro, que gerou uma onda de indignação no mundo do futebol.
Em vídeo que causou polêmica nas redes, o apresentador diz que Vini Jr. deveria ter ido à cerimônia e feito suas críticas lá. Além disso, Leifert também afirmou que, se o jogador tivesse ido, teria se tornado "o campeão moral".
Te podría interesar
"Vini, você deveria ter ido lá, de peito estufado, olhado nos olhos dos jornalistas que não votaram em você, recebido o carinho das pessoas que estavam do lado de fora. Se você tivesse ido, você teria sido o campeão moral [...] o Rodri não tem culpa, o Rodri acabou sendo ferido pelos fatos, mas ele não tem culpa [...] você deveria ter ido, Vini", disparou.
O comentário foi detonado nas redes por ativistas, especialmente do movimento negro, entre eles o professor Jonas Di Andrade: "Thiago Leifert tá ensinando um homem negro a lidar com o racismo", escreveu Andrade, compartilhando o vídeo.
Te podría interesar
A publicação foi compartilhada pelo perfil Seremos Resistência no Instagram, onde Gagliasso destruiu, em poucas palavras, o palavrório racista de Leifert.
"Calado é um poeta", disparou o pai de Bless, Titi e Zyan.
Em seu perfil, Gagliasso comentou sobre Vini Jr. dizendo que o jogador brasileiro "venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas".
"Ele venceu. Mais uma vez, @vinijr venceu. Ele venceu porque incomodou essa gente ruim. Ele venceu porque ele fez esse sistema comprovar que ele está certo. Ele venceu porque a sua ausência é mais eloquente do que qualquer presença naquele evento. Ele venceu porque fez o mundo inteiro olhar para uma brutal tentativa de apagamento. Ele venceu porque seus companheiros abraçaram sua ideia. Ele venceu porque, mais uma vez, é o algoz dos racistas. Ele é o maior do mundo. Não tem discussão. Ele venceu no campo, ele venceu na vida. Vini Jr é muito maior do que qualquer premiação. Ele venceu!", escreveu o ator.