A humorista Giovana Fagundes postou vídeo react em sua conta do Instagram na noite desta sexta-feira (1º) em que detona postura do apresentador Tiago Leifert sobre o jogador Vini Jr.
Leifert criticou o fato do craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid não ter comparecido ao prêmio Bola de Ouro.
Te podría interesar
"Você deveria ter ido lá, [de] peito estufado, olhado nos olhos dos jornalistas que votaram. Se você tivesse ido você teria sido o campeão moral", disse.
Após a gafe, que recebeu inúmeras críticas, Leifert convidou a comunicadora Sara Zarâ, que é uma mulher negra, para falar sobre o caso durante uma live.
Te podría interesar
Bruno Gagliasso
Em determinado trecho da transmissão, Tiago Leifert afirma que, em momento algum, tentou ensinar Vini Jr. a combater o racismo e que sua crítica era pontual: a de que não houve racismo na cerimônia da Bola de Ouro e que o jogador do Real Madrid deveria ter ido.
Um dos inúmeros críticos da postura do apresentador foi o ator Bruno Gagliasso, que comentou a postagem de Giovana: “maravilhosa!”
A humorista começa o react perguntando: “vamos conversar? Será que se for uma pessoa branca você escuta?” A seguir, ela detona um a um os argumentos de Leifert e, sobretudo, as inúmeras vezes que ele interrompeu Sara Zarâ.
“Contém 100% comigo, com a minha live, pra tacar fogo nesses filhos da pxta”, afirma Leifert em determinado momento se referindo aos racistas.
Fulminante, Giovana pergunta: “mas, Tiago, você vai tacar fogo em você mesmo?” E prossegue: “de que adianta essa comoção toda, de que você vai tacar fogo em racista se você não percebe o seu racismo?”
Veja o vídeo abaixo: