O jogador Antony e o seu clube, o Manchester United, da Inglaterra, divulgaram na manhã deste domingo (10), que o jogador ficará afastado das suas atividades para lidar com as acusações de agressão feitas por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.
"Em comum acordo com o Manchester United, decidi me afastar temporariamente enquanto enfrento as alegações feitas contra mim. Quero enfatizar minha inocência em relação às acusações e estou totalmente disposto a colaborar plenamente com as autoridades policiais", afirmou Antony.
Te podría interesar
"O Manchester United está ciente das acusações feitas contra Antony. Ele adiará seu retorno até novo aviso, a fim de tratar dessas acusações", disse o clube. "Como clube, condenamos veementemente qualquer forma de violência e abuso", prossegue a nota.
Acusações
Gabriela Cavallin afirmou em entrevista inédita que o jogador "puxava meu cabelo, batia minha cabeça no vidro do carro, me empurrava”.
Te podría interesar
Antony foi cortado da Seleção Brasileira após novas denúncias de violência doméstica, agressão e ameaça contra ela serem divulgadas nesta segunda-feira (4) pela imprensa.
Novos áudios e trocas de mensagens por celular entre Antony e Gabriela, que é DJ e influenciadora digital, foram mostradas pelo portal UOL. De acordo com o conteúdo, o atacante ofendeu e ameaçou a ex-namorada durante discussões no Brasil e no exterior. Os dois ficaram juntos por dois anos, entre 2021 e 2023.
Em entrevista a g1 nesta segunda-feira (5), DJ Gabi Cavallin, como ela se apresenta nas redes sociais (ela tem quase 500 mil seguidores no Instagram), de 22 anos, classificou Antony como "tóxico, ciumento" e disse que ele a "xingava, tratava mal", além de agredi-la, persegui-la e mantê-la quase que em cárcere privado.
Nova acusação
Antony sofreu nova acusação, desta vez pela bancária Ingrid Lana, de 22 anos, que afirma ter sido pressionada a fazer relações sexuais durante uma viagem à Inglaterra em 2022.
Segundo Ingrid, ela foi em uma viagem com fins de negócios à Inglaterra para conversar com Antony. Na residência do jogador, ele a jogou contra uma parede para tentar fazer sexo com ela.
"Ele tentou ter relação comigo e eu não quis. Ele me empurrou contra a parede, e eu bati a cabeça", afirmou Lana ao jornalista Roberto Cabrini, da TV Record. "Meu propósito era só negócios. Chegando lá a convite dele, eu percebi que ele estava com segundas intenções. Nunca fui amante de ninguém", afirmou Ingrid.