POLÊMICA

Antony é cortado da seleção após denúncia da ex-namorada; veja quem assume vaga

A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da CBF; seleção enfrenta Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2024

Escrito en ESPORTE el
Lucas Figueiredo/CBF

Após a divulgação de novas conversas e prints entre Antony, do Manchester United, da Inglaterra, e sua ex-namorada, a DJ e influenciadora Gabriela Cavallin, o jogador foi cortado da seleção brasileira. Nas mensagens, o atacante faz ameaças e há registros de agressões físicas e verbais cometidas por ele.

A decisão foi tomada pelo técnico Fernando Diniz e pela cúpula da CBF. A equipe brasileira enfrenta Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2024.

Para a vaga de Antony, Gabriel Jesus, do Arsenal, também da Inglaterra, foi convocado.

O caso estava sob investigação policial quando o jogador foi chamdo para as partidas da seleção. Entretanto, o teor de algumas das alegações de Gabriela não era público.

A CBF divulgou uma nota para informar que o corte ocorreu “em função dos fatos que vieram a público nesta segunda-feira (04/09), e que precisam ser apurados, e a fim de preservar a suposta vítima”.

Antony se pronunciou, nesta segunda, em rede social e negou as agressões. Ele alegou ser vítima de falsas acusações e se colocou à disposição das autoridades para esclarecimentos.

A seleção enfrenta a Bolívia, na sexta-feira (8), em Belém, no Pará, e o Peru, na terça-feira (12), em Lima.

Entenda o caso

Na sexta-feira (1º), Gabriela registrou uma denúncia contra Antony na polícia de Manchester. De acordo com a reportagem, em um dos vídeos anexados ao inquérito, ela mostrou uma lesão onde os ossos dos dedos da mão teriam ficado expostos, o que seria a última agressão do ex-namorado.

A primeira denúncia feita por Gabriela foi efetuada em junho de 2023. Ela registrou um boletim de ocorrência (BO) contra Antony na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. A influenciadora afirma que as agressões ocorreram em maio, mas não revelou detalhes se tinham acontecido no Brasil ou na Inglaterra.

Ela chegou a engravidar do atacante, mas perdeu o bebê depois de sofrer um aborto. Após as primeiras acusações, o atacante se manifestou nas redes sociais e negou tudo. Disse, ainda, que sua inocência será comprovada com o avançar das investigações.

Nesta segunda, ela voltou a se pronunciar.

Confira o comunicado de Antony:

“Em respeito aos meus fãs, amigos e familiares, me sinto na obrigação de me manifestar publicamente sobre as falsas acusações que tenho sido vítima.

Desde o início tenho tratado esse assunto com seriedade e respeito, prestando os devidos esclarecimentos perante a autoridade policial. O inquérito policial está em sob segredo de justiça e, por isso, não posso tornar público o seu conteúdo.

Contudo, posso afirmar com tranquilidade que as acusações são falsas e que a prova já produzida e as demais que serão produzidas demonstram que sou inocente das acusações feitas. Minha relação com a Sra. Gabriela era tumultuada, com ofensas verbais de ambos os lados, mas jamais pratiquei qualquer agressão física.

A cada momento, seja em depoimento ou em entrevista, ela apresenta uma versão diferente das acusações.

Assim, venho veementemente negar as acusações feitas e informar que permaneço à inteira disposição das autoridades brasileiras para esclarecer o que for necessário.

Confio que as investigações policiais em andamento demonstrarão a verdade sobre a minha inocência".