O ex-jogador Paulo Roberto Falcão, atual coordenador esportivo do Santos FC, está sendo acusado de importunação sexual. A denúncia foi feita por uma recepcionista do apart hotel onde ele mora em Santos, litoral de São Paulo.
A suposta vítima registrou o caso na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. Com base no boletim de ocorrência (BO), a autoridade policial decidiu resumir as informações no documento, com o objetivo de preservar a intimidade da denunciante.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
O texto diz que como "os atos" de Falcão "não deixaram vestígios", não será necessário exame de corpo de delito.
Te podría interesar
O Santos FC ainda não se pronunciou a respeito do caso.
Relembre a trajetória de Falcão no futebol
Paulo Roberto Falcão tem 69 anos e nasceu em Abelardo, Santa Catarina. Foi jogador de grande destaque, técnico e comentarista esportivo, antes de virar dirigente.
Atuava na posição de volante e começou sua carreira no Internacional (RS), em 1973, onde permaneceu até se transferir para a Roma, da Itália, em 1980. Encerrou sua participação dentro das quatro linhas em 1986 com a camisa do São Paulo.
Pela seleção brasileira principal fez 34 jogos e sete gols. Esteve nas listas de convocação por uma década, entre 1976 e 1986.
Após ter "pendurado as chuteiras", assumiu o comando da seleção em 1990, one ficou por um ano. Depois foi treinador do América (México), Internacional, Bahia, Sport, além do Japão.
Em 2022, depois de muitos anos como comentarista esportivo, Falcão foi convencido pelo presidente do Santos FC, Andrés Rueda, a assumir o cargo de coordenador esportivo.