TELEVISÃO

Dudu Camargo terá de indenizar cantora Simony por importunação sexual

Apresentador do SBT foi condenado na Justiça de São Paulo por caso ocorrido em fevereiro de 2020

Simony, Dudu Camargo e Nelson Rubens ao vivo na RedeTV em fevereiro de 2020.Créditos: Reprodução/RedeTV
Escrito en MÍDIA el

O apresentador Dudu Camargo, do SBT, foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização à cantora Simony por importunação sexual. O caso ocorreu em fevereiro de 2020, quando a vítima apresentava o programa ‘Bastidores do Carnaval’, da RedeTV, ao lado de Nelson Rubens no Sambódromo do Anhembi, localizado na capital paulista.

De acordo com o processo, enquanto o programa era apresentado no Anhembi, Dudu teria pedido para aparecer ao vivo com a dupla da emissora concorrente. Na conversa, começou elogiando a aparência de Simony, sobretudo a forma como estava vestida para, em seguida, começar a fazer brincadeiras de conotação sexual.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Em dado momento a 'brincadeira' escalou, e Dudu disse que gostaria de ir junto com a cantora para a “Banheira do Gugu”. A fala faz referência a um quadro do apresentador Augusto Liberato, morto em 2019, que ficou famoso nos anos 90 justamente por conta das cenas de conotação sexual que promovia aos finais de semana na televisão aberta.

Simony relata que em seguida teria sido agarrada por Dudu Camargo, que tentou forçar um beijo. A cantora então pediu ao colega de RedeTV que o retirasse dali. “Tira daqui! Sai daqui! Esse Dudu é um abusado”, disse Simony naquele momento.

Ao ser retirado, Dudu passou as mãos sobre seu corpo, sem consentimento e teria dito que gostaria de fazer um filho com a vítima enquanto simulava, por meio de mimicas, um ato sexual.

À Justiça, Simony afirmou que “jamais passou por qualquer situação semelhante” ao longo da sua carreira, iniciada em 1982 com a banda ‘Turma do Balão Mágico’. Já Dudu Camargo, em sua defesa, afirmou que teria tocado acidentalmente na pele da apresentadora, tendo retirado a mão instantaneamente.

“É mentira que tenha apalpado a Simony. Durante a curta entrevista, a relação entre as partes foi de cordialidade. São dois artistas de televisão que, por cerca de 4 minutos, trocaram comentários jocosos para programa de TV que segue essa linha”, declarou Iago Tavares, advogado de Dudu Camargo.

O juiz do caso, Fernando de Lima Luiz, entendeu que Dudu Camargo tocou os seios da cantora, violando sua intimidade, e deu ganho de causa a Simony. Na sentença, da qual o apresentador do SBT ainda pode recorrer, determinou o pagamento de R$ 30 mil a título de indenização.