PROBLEMA

Por que Real Madrid pode dispensar jogador brasileiro após declaração polêmica

Durante sua recente passagem pela seleção, o atleta reclamou da maneira pela qual é escalado na equipe espanhola

Imagem Ilustrativa.Créditos: Jorono/Pixabay
Escrito en ESPORTE el

Os últimos dois jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (empate com Venezuela em casa e derrota para Uruguai fora) trouxeram consequências.

Além dos questionamentos diante dos péssimos resultados e a grave lesão de Neymar, outro jogador pode ter seu futuro em xeque.

O atacante Rodrygo pode perder espaço no Real Madrid e, inclusive, ter de procurar novo clube. De acordo com o jornal espanhol Sport, a diretoria do seu atual time estaria descontente com o rendimento do brasileiro e, principalmente, com suas recentes declarações.

“Sempre deixei claro que prefiro jogar pelas beiradas. Simplesmente, não gosto de jogar como camisa 9, ainda que meu clube me utilize assim. Aqui na seleção, eu tenho liberdade para movimentar em campo, o que ajuda meu jogo”, afirmou Rodrygo, em entrevista quando estava na seleção.

Conforme a imprensa espanhola, a diretoria do Real Madrid não gostou nada da reclamação. Além disso, o desempenho de Rodrygo na temporada não tem empolgado: apenas um gol e nenhuma assistência em 11 jogos, abaixo de outros atacantes com status de titulares: Vinícius Júnior e Joselu.

Além disso, as declarações podem influenciar, inclusive, seu futuro na seleção braasileira. Isso se o atual técnico do Madrid, Carlo Ancelotti, for, de fato, oficializado pela CBF.

Rodrygo - Vitor Silva/CBF

Mudanças em vista

O Real Madrid sempre demonstrou desejo de contar com o atacante Mbappé. Uma possível transferência de Rodrygo, além de aliviar a folha salarial, ajudaria na contratação do francês.

A reformulação, especialmente no setor ofensivo, contemplaria, também, o aproveitamento de outros jovens das equipes de base. Sem contar com o ainda palmeirense Endrick, que chegará ao Real Madrid quando completar 18 anos, na próxima temporada.