INTOLERÂNCIA

VÍDEO: Vini Jr volta a ser alvo de racismo durante jogo do Real Madrid

Uma emissora de TV flagrou o momento em que um torcedor do Mallorca ofendeu o jogador brasileiro

O atacante brasileiro Vini Jr.Créditos: Divulgação/Real Madrid
Escrito en ESPORTE el

Alvo frequente de manifestações racistas na Espanha, o atacante brasileiro Vinicius Junior voltou a sofrer com torcedores na derrota do Real Madrid para o Mallorca, por 1 a 0, neste domingo (5).

Desde o início do jogo, o brasileiro foi provocado pelos adversários em campo e por vaias e protestos da torcida, inclusive, com ofensas racistas.

A TV “DAZN” flagrou o momento em que um torcedor gritou para o atacante: “Vinicius, mono! Eres un p* mono” (Vinicius, macaco! É um p* macaco"). 

Vini Jr é visado pelos torcedores e jogadores do Mallorca desde a partida entre as duas equipes, válida pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol.

Na ocasião, o brasileiro se desentendeu com o capitão do Mallorca, Raíllo. Por isso, virou alvo da torcida desde o começo do jogo de domingo. Toda vez que ele pegava na bola, era muito vaiado.

O capitão do time adversário chegou a pedir para Vini Jr beijar o escudo do Mallorca, de forma irônica, é claro, de acordo com o Globo Esporte.

Vini também foi alvo de ataque macabro na Espanha

No final de janeiro, o jogador brasileiro sofreu uma ameaça macabra: um boneco representando o atleta, com sua camiseta e seu número no Real Madrid, foi pendurado em uma ponte da capital espanhola, simulando um enforcamento

Acima do boneco, havia uma faixa com os dizeres “Madrid odeia o Real”, lema da Frente Atlético, uma das organizadas do Atlético de Madrid. A ação macabra aconteceu horas antes de uma partida entre o time e o clube de Vini Jr pela Copa do Rei.