ELEIÇÕES 2024

BELO HORIZONTE: Saiba quem está à frente da última pesquisa eleitoral

Levantamento também traz projeções de segundo turno; confira os números

Segundo levantamento, Bruno Engler (PL) aparece na liderança, seguido de Gabriel Azevedo (MDB) e Fuad Noman (PSD).Créditos: Luidgi Carvalho/Luísa Marques/Amira Hissa (PBH)
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

A Pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (5º), a um dia do primeiro turno, traz o deputado estadual bolsonarista Bruno Engler (PL) na liderança de intenções de voto na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte (MG). O deputado estadual tem 28,7% dos votos válidos. 

Em segundo lugar estão empatados tecnicamente o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDV), com 18,6% e o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), com 18,5%. A margem de erro é de dois pontos percentuais

O apresentador de televisão e deputado estadual de Minas, Mauro Tramonte (Republicanos), que até então aparecia na disputa para o segundo turno, desponta em quarto lugar com 13%, seguido de Duda Salabert (PDT) com 11,9%, em quinto lugar. 

Registrada no TSE sob o protocolo MG-07676/2024, a pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 4 de outubro deste ano, com metodologia de recrutamento digital aleatório. Dos quatro institutos de pesquisa, apenas a AtlasIntel realiza a consulta online dos eleitores.O  nível de confiança é de 95% da margem de erro

Segundo turno 

A pesquisa também testou possíveis cenários de segundo turno. As projeções, no entanto, foram apenas entre Bruno Engler contra os demais adversários.

Em um eventual segundo turno, Gabriel Azevedo empata tecnicamente com o candidato bolsonarista por 44% a 40%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 14% e indecisos são 2%.

Porém, quando a disputa é entre Engler e Fuad, o bolsonarista ganha por 49% a 41%. Na projeção, indecisos também são 2% e brancos e nulos, 9% nesse caso. 

A pesquisa também indica que Engler venceria Tramonte por 41% a 34% e Duda Salabert por 52% a 36%, além de Rogério Correia por 53% a 36%.