Neste sábado (5), véspera da realização do primeiro turno das eleições municipais, o Datafolha divulga levantamentos em cinco capitais de estado.
Em São Paulo, a expectativa é em relação a quem vai para o segundo turno. Segundo a última pesquisa divulgada pelo instituto, na quinta-feira (3), Guilherme Boulos (PSOL) liderava com 26% das intenções de voto, oscilação positiva de um ponto percentual em relação à sondagem anterior. Ricardo Nunes (MDB) havia perdido três pontos percentuais, indo para 24%, empatando com Pablo Marçal (PRTB), que subiu de 21% para 24%. Os três estavam em situação de empate técnico.
Te podría interesar
Já no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) tinha 54% das intenções de voto, com uma queda de cinco pontos percentuais em relação levantamento anterior do Datafolha. Alexandre Ramagem (PL) havia passado de 17% para 22%, com Tarcísio Motta (PSOL) anotando 4%.
Datafolha em BH e Fortaleza
A disputa em Belo Horizonte (MG), segundo pesquisa divulgada também na quinta-feira, segue acirrada. O deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) caiu sete pontos em relação à sondagem feita em 17 e 18 de setembro, indo de 28% para 21%.
Te podría interesar
Ele está empatado numericamente com o atual prefeito e candidato à reeleição Fuad Noman (PSD), que passou de 18% para 21%, e o deputado estadual Bruno Engler (PL), que foi de 18% para 21%.
O quadro também está indefinido em Fortaleza, onde, de acordo com sondagem do instituto divulgada em 25 de setembro, André Fernandes (PL) tinha 27%, uma oscilação positiva de dois pontos em relação ao levantamento anterior do Datafolha. Ele está em situação de empate técnico com Evandro Leitão (PT), único que registrou variação além da margem de erro com um crescimento de seis pontos, registrando 25%.
Na sequência, aparecia Capitão Wagner (União), que perdeu seis pontos e anotou 17%, também em empate técnico com José Sarto, que oscilou negativamente três pontos e chegou a 15%.