ECONOMIA

Lula manda recado ao mercado financeiro: "Brasil vai crescer mais, pode se preparar"

Presidente aposta em crescimento ainda maior para 2025 contra pessimismo do mercado

Lula em evento da PetrobrasCréditos: Ricardo Stuckert/PR
Escrito en ECONOMIA el

Em discurso em um evento da Petrobras nesta segunda-feira (24), o presidente Lula (PT) afirmou que a economia vai crescer em 2025 mais do que em 2024.

Recentemente, o ministério da Fazenda reduziu a projeção de crescimento do PIB do Brasil para 2,2%, em alinhamento com uma queda de expectativas sobre a economia brasileira em 2025.

Contudo, o presidente foi enfático ao contrariar as expectativas e afirmou que a economia brasileira deve crescer cada vez mais em 2025.

“Daqui para frente vou visitar até fábrica de palito de fósforo. Esse país não tem volta. Não acreditem na bobagem de que a economia não vai crescer, deixe a bola rolar. Entramos e a economia ia crescer 0,8 e cresceu 3,2% e depois 3,8%. Agora vai crescer mais, pode se preparar”, disse.

“O que faz a economia girar não são empréstimos para empresários e bilhões que anunciamos, e sim o dinheiro usado pelo povo. O povo quando pega mil reais, ele não vai comprar dólar. Ele vai comprar o que comer, o que vestir, o que calçar, vai melhorar a vida da sua família. O dinheiro começa a circular, o comércio cresce, a indústria produz mais, gera mais emprego, mais salário. E esse país que queremos construir”, completou o presidente.

 

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar