O presidente Lula, durante coletiva de imprensa realizada neste sábado (15), onde fez um balanço de sua participação no G7, criticou os bajuladores do presidente do Banco Central, Campos Neto, e afirmou que o mercado financeiro domina a imprensa brasileira.
"Estamos reféns de um sistema financeiro que praticamente domina a imprensa brasileira. Ninguém fala da taxa de juros de 10,25% em um país com uma inflação de 4%. Pelo contrário, dão uma festa para o presidente do Banco Central. Quem deu a festa deve estar ganhando com esses juros", disparou o presidente Lula.
Te podría interesar
Além disso, o presidente voltou a defender o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e afirmou que, enquanto ele for presidente, Haddad permanece no cargo. Em seguida, declarou que, até o fim de sua gestão, o Brasil vai ocupar a posição de 6ª economia do mundo.
"Anotem aí: nós vamos chegar a 6ª economia do mundo. Chegamos em 2011, depois caímos para 12ª e eu já trouxe de volta para a 8ª posição. E até o final do meu mandato vamos chegar a 6ª", disse.
Te podría interesar