O cachê oferecido pela TV Globo era muito baixo. O resultado foi que vários atores consagrados, entre eles Christiane Torloni e Antonio Fagundes acabaram recusando o projeto. A ideia da emissora era fazer uma espécie de reunião para comemorar os 30 anos da novela A Viagem (1994).
Seria algo como foi feito com a série “Friends”, em que os personagens apareceriam envelhecidos, assim como os atores. A princípio se imaginava que não haveria dramaturgia para o encontro, previsto para ser exibido no Canal Viva.
Te podría interesar
O fato é que os atores teriam sim que interpretar seus personagens envelhecidos. O cachê oferecido pela emissora foi de R$ 10 mil, que é muito aquém do que se costuma pagar. Segundo o colunista da Veja, Valmir Moratelli, a proposta foi recusada e o projeto foi para a gaveta.
Nem cachê iriam pagar
A produtora Teresa Filmes, empresa terceirizada contratada pelo Viva, não pretendia nem pagar cachê aos atores. A proposta pegou mal e acabaram oferecendi os R$10 mil apenas para os principais. Também não vingou.
Te podría interesar
A produtora chegou a divulgar, ainda no ano passado, o nome provisório do projeto, que seria “A Viagem – Reunion”, além dos nomes de Christiane Torloni (Diná), Guilherme Fontes (Alexandre), Mauricio Mattar (Téo), Suzy Rego (Carmen) e Lucinha Lins (Estela).
Tanto a Globo quanto a produtora Teresa Filmes foram procuradas pela coluna e também pelo Notícias da TV, mas ainda não responderam. A novela “A Viagem” está sendo exibida no Viva.