O ator e diretor Antonio Fagundes divulgou um vídeo, em suas redes sociais, para se manifestar sobre a confusão que ocorreu durante a apresentação do espetáculo “Baixa Terapia”, no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro.
Fagundes destacou que a falta de respeito de pessoas que não chegam no horário marcado faz com que outros espectadores sejam prejudicados.
O ator barrou um grupo de cerca de 50 pessoas que chegou atrasado, o que causou revolta entre o público impedido de entrar na sala.
A polícia teve de ser chamada para conter a ira de algumas pessoas, que chegaram a esmurrar as portas do teatro. Parte dos atrasados ainda ameaçou os funcionários da casa, depois que não conseguiu trocar os ingressos ou a devolução do dinheiro. O barulho ainda atrapalhou os atores dentro da sala de espetáculos.
“Eu fico muito triste, chateado mesmo, quando estou no cinema, no teatro, e ficam pessoas passando na minha frente, passam com o celular, com a luz acesa procurando o lugar para sentar, falando alto, fazendo barulho. Acho isso tão chato", afirmou.
“A nossa peça, ‘Baixa Terapia’, começa rigorosamente no horário marcado e nós não permitimos a entrada de ninguém após o início do espetáculo exatamente para que você não tenha essa experiência desagradável das pessoas passando a sua frente, enquanto você quer ver a peça que já começou”, acrescentou Fagundes.
Ator manda recado para o público
Ele aproveitou e mandou um recado para o público: “Então, se você for assistir ‘Baixa Terapia’, chegue uma meia horinha antes, com calma. O shopping é gostoso, dá uma passeadinha por lá, entra no teatro, com tranquilidade, descobre onde é o seu lugar, senta, baixa a poeira, deixa o mundo lá para fora, relaxa, porque nós vamos começar nosso espetáculo rigorosamente no horário marcado. Não vamos deixar ninguém entrar para te atrapalhar, o teu prazer”, concluiu.
Veja o vídeo: