ED MOTTA

VÍDEO: Ed Motta, cabisbaixo e constrangido, pede desculpas ao pessoal do hip hop

Esta não é a primeira vez que o cantor detona artistas ou gêneros nas redes e depois se desculpa; a última vez foi com Raul Seixas

Ed Motta se desculpa.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

O cantor Ed Motta, useiro e vezeiro de falar mal de colegas pelas redes sociais, teve que, mais uma vez, vir a público se desculpar. Ele publicou um vídeo, constrangido e cabisbaixo, na manhã desta terça-feira (18), para pedir perdão por ter afirmado que todos os ouvintes de hip hop são “burros”, sem exceção.

“Salve pessoal do hip hop”, começou o cantor. “Eu vim aqui pra pedir desculpas, perdão a vocês pelo meu comportamento grosseiro e desrespeitoso sobre o movimento. Eu tava num live. Meu live, vocês sabem, é um live caótico que eu falo mal de um monte de coisa e tal, mas não justifica”, afirmou.

“Foi ruim, deixei meus amigos tristes, amigos que fazem parte do movimento e um monte de gente chateada comigo. Então, peço perdão a vocês. Eu errei feio”, disse o cantor.

Veja o vídeo abaixo:

Relembre o caso

Durante live na última quinta-feira (12), Ed Motta afirmou que "eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado", disse. "Qualquer um que ouve hip hop é burro. Qualquer um, qualquer um. Sem exceção."

Após a repercussão negativa, ele ainda acrescentou: "as pessoas estão bravas comigo e acham que vão mudar minha opinião", disse o músico, em inglês.

Demorou um pouco desta vez, mas mudou. E não foi a primeira vez que o músico se comporta desta maneira e volta atrás. Scarlet Seixas, filha do cantor e compositor Raul Seixas, foi obrigada a dar, em 2022, uma resposta contundente às críticas do músico ao seu pai. Enquanto participava de uma live, o artista disse que o roqueiro baiano era "uma put* de uma merd*, ruim pra caralh* musicalmente, de tudo".

Scarlet afirmou em entrevista ao Portal N10: “Há um lugar para todos os artistas na mesa de banquete da música. Não vejo Ed Motta nesta mesa, pois a escolha dele é degradar alguns dos maiores artistas. A história me faz questionar sua autenticidade”.

E disse mais: "O nível de desrespeito desse Ed não era necessário. [...] Talvez ele tenha esquecido de tomar a medicação. Estou ofendida e magoada com essa exibição pública de atenção negativa que ele apresentou", escreveu.

Ed, assim como desta vez, também na época decidiu se retratar. "Peço perdão pela forma agressiva e grosseira que falei do Raul Seixas. Eu posso ter uma opinião sobre ele, posso ter uma crítica sobre ele, pelo fato de ele ter sido produtor de discos. Eu tenho críticas a quem é produtor de discos, eu tenho direito a isso. O motivo não é porque os fãs gritaram no meu ouvido... O motivo aqui é vergonha, é tristeza", declarou.