FAIXA DE GAZA

Annie Lennox cede manuscrito de sucesso do Eurythmics para o povo da Palestina

A cantora foi uma das primeiras artistas do mundo a apelar para um cessar-fogo na região em um grande evento

Annie Lennox durante apresentação no Grammy.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en CULTURA el

A cantora e compositora escocesa Annie Lennox, 69 anos, cedeu o manuscrito da canção “Sweet dreams (are made of this)”, um dos maiores sucessos da década de 80, para angariar fundos para o leilão Cinema for Gaza.

A iniciativa conta com várias doações de celebridades do cinema, da música e da televisão para ajudar pessoas que vivem na Faixa de Gaza.

O manuscrito da composição, feita em parceria com Dave Stewart, que formou com ela o duo Eurythmics, foi disponibilizado até 12 de Abril, e chegou a alcançar o valor de 7700 libras (8975€); o total dos lotes já amealhou mais de 93.500 libras (perto de 110 mil euros).

Annie Lennox foi uma das primeiras artistas do mundo a apelar para um cessar-fogo na região em um grande evento. Em fevereiro, durante a 66ª edição do Grammy, em um tributo a Sinéad O'Connor, ela cantou “Nothing compares 2 U”, e falou ao final: “Artistas pelo cessar-fogo”.

“Cinema For Gaza”

O leilão “Cinema For Gaza” foi organizado pelas jornalistas e cineastas Hanna Flint, Julia Jackman, Leila Latif, Sophie Monks Kaufman e Helen Simmons. A iniciativa já conta com 151 lotes, entre os quais há uma história para adormecer de Tilda Swinton, uma conversa por Zoom com o jornalista e documentarista Louis Theroux ou a oportunidade de se ser fotografado por Misan Harriman.