PAULO COELHO

Paulo Coelho detona Tabata Amaral sobre críticas de Lula a Israel

Escritor compartilhou pronunciamento contundente de um filho de vítimas do holocausto: “não ficarei em silêncio quando Israel cometer seus crimes contra os palestinos”

Paulo Coelho.Créditos: Imagem retirada do X-antigo Twitter
Escrito en CULTURA el

O escritor Paulo Coelho, o maior best seller brasileiro de todo o planeta, deu uma resposta contundente, curta e grossa na madrugada desta terça-feira (20), às críticas da deputada federal Tabata Amaral (PSB) à fala de Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente brasileiro comparou os ataques na Faixa de Gaza ao Holocausto, fato que causou grande repercussão mundial.

O escritor compartilhou um vídeo de um pronunciamento de um filho de vítimas do holocausto. Ele afirma, de maneira emocionada que “exatamente pelas lições que meus pais me ensinaram e aos meus dois irmãos que eu não ficarei em silêncio quando Israel cometer seus crimes contra os palestinos”.

“E considero que não há nada mais depreciável que usar o sofrimento e o martírio deles para tentar justificar a tortura, a brutalização, a demolição de casas que Israel comete diariamente contra os palestinos. Eu me recuso a ser intimidado ou amedrontado pelas lágrimas. Se você tivesse algum coração por dentro de você, estaria chorando pelos palestinos e não pelo que ela fez”, encerra.

O que disse Tabata

Tabata afirmou que “falas como essas só alimentam com mais ódio essa tragédia e nos afastam de seu fim”.

“Lamento profundamente o comentário feito hoje pelo presidente Lula. Comparar a guerra atual ao Holocausto, no qual 6 milhões de judeus foram sistematicamente assassinados pelo regime nazista, é errado e irresponsável. Precisamos sim de um cessar-fogo urgente na Palestina e da liberação dos reféns israelenses. O número de vítimas é inaceitável”, disse.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar