PAULO COELHO

Paulo Coelho detona Nikolas Ferreira: “esqueçam o babaca”

O escritor usou o próprio exemplo para fazer um alerta aos que criticam o “Chupetinha”

O escritor Paulo Coelho.Créditos: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

O escritor Paulo Coelho comentou em sua conta do X (antigo Twitter) na madrugada desta quarta-feira (7), sobre o deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL), conhecido nas redes como “Chupetinha”.

Coelho aconselha aos internautas que “esqueçam o babaca” e usa o próprio exemplo:

“Quanto mais se falar do Chupetinha, pior. Esqueçam o babaca”, afirmou. “No século XX, fui muito atacado - nunca deixei de vender livros por causa disso - estavam promovendo meu trabalho (achando que me derrubavam)”, lembra o escritor.

“Os críticos de outrora? Sumiram ou me pedem favores - que não faço, claro”, encerrou.

Desestimular vacinação

Nikolas Ferreira foi denunciado ao Ministério Público após ser acusado de desestimular a vacinação infantil contra a Covid-19

A denúncia foi feita por Pedro Rousseff, do Conselho Municipal de Juventude em Belo Horizonte. "Ser anti-vacina não é só anti-ciência, mas criminoso e eles agora vão responder judicialmente por isso", escreveu. 

O governador Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, anunciou que permitirá a matrícula de crianças nas escolas mineiras mesmo se elas não estiverem com suas vacinas em dia. O anúncio, que viola a lei, foi feito ao lado de Nikolas Ferreira (PL-MG) e do senador Cleitinho (PL-MG), e foi postado nas redes do primeiro.

“Em Minas, todo aluno, independente de ter ou não vacinado, terá acesso às escolas”, diz Zema na gravação. Cleitinho, por sua vez, diz que “é a favor da ciência”, mas que também é defensor “da liberdade das pessoas” para defender a posição medieval.