GUERRA ISRAEL X PALESTINA

Música israelense pede morte de Dua Lipa e outras artistas que apoiam a causa Palestina

Com 19 milhões de reproduções no Youtube, clipe foi para o topo das paradas de Israel; fãs das artistas estão chocados

Cantora Dua Lipa é ameaçada em nova música israelense.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en CULTURA el

A dupla de rap israelense Ness e Stilla lançou recentemente uma música em que pede a morte da cantora Dua Lipa, da modelo Bella Hadid e da atriz Mia Khalifa, em razão das artistas apoiarem a causa Palestina. A música está entre as mais ouvidas das paradas de Israel, segundo o jornal britânico “The Independent”.

Lançada em novembro do ano passado, "Harbu Darbu" já acumulou 19 milhões de visualizações no YouTube e superou os 5 milhões de reproduções no Spotify. A música também vem causando divisão no país devido à letra que expressa apoio à ação militar israelense na Faixa de Gaza após o ataque do Hamas em 7 de outubro.

Dua Lipa, Bella Hadid e Mia Khalifa foram algumas das celebridades que manifestaram publicamente apoio ao cessar-fogo imedaito. Na letra da música, os rappers solicitam explicitamente que as Forças de Defesa de Israel (IDF) as ataquem.

O trecho também menciona Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah no Líbano, Mohammed Deif, líder das Brigadas Al-Qassam do Hamas, e faz uma alusão a palestinos e nomes árabes. Veja o clipe:

"Harbu Darbu" é uma expressão hebraica que significa "desencadear o inferno sobre o oponente", originada das palavras árabes "caos" e "ataque de guerra". Para os dois cantores da música, o objetivo é que ela se torne um "hino patriótico para elevar a moral".