O cantor britânico Liam Payne morreu em 16 de outubro, após cair do terceiro andar do Hotel Casa Sur, em Palermo, Buenos Aires, na Argentina. Porém, somente 17 dias depois, seu corpo foi transferido para ser embalsamado.
Os procedimentos foram iniciados para a viagem do cadáver até Londres, na Inglaterra, onde será realizado o funeral. As informações foram divulgadas pelo La Nación.
Te podría interesar
Geoff Payne, pai do artista, chegou à capital argentina dois dias depois da morte do filho. Ele foi recebido pelo promotor responsável pelo caso, Andrés Madrea, para autorizar a transferência do corpo para o Cemitério Britânico, no bairro de Chacarita.
No local, o cadáver passará por um embalsamamento, com o objetivo de preservá-lo. O procedimento demora cerca de 48 horas.
Te podría interesar
A nova fase ocorre depois da realização de uma autópsia, em que foi constatado que o cantor sofreu 25 ferimentos que acabaram causando seu óbito.
O episódio foi classificado como “morte duvidosa”, pois ainda se desconhecem as circunstâncias da queda. Exames iniciais concluíram que Liam Payne consumiu um “coquetel de drogas” antes de morrer.
Ainda conforme o La Nación, todos os documentos estão prontos para que o ex-vocalista do One Direction seja levado para Londres, seu país natal, mas somente na quarta-feira (6).
A mídia britânica divulgou que o adeus ao cantor será na Catedral de São Paulo e não na sua cidade de origem, Wolverhampton.
Geoff Payne foi comunicado, logo que chegou em Buenos Aires, que o processo de levar o corpo do filho de volta ao Reino Unido poderia demorar entre quatro e cinco dias.
Porém, em consequência das circunstâncias da morte, o processo demorou mais do que o esperado. O La Nación confirmou que o vocalista não será cremado.
Relembre o caso
Liam Payne desceu ao lobby do hotel, na tarde de 16 de outubro, apresentando um “comportamento errático”. Com isso, a equipe do estabelecimento solicitou que ele voltasse ao quarto, de acordo com testemunhas.
Alguns minutos depois, foi ouvido o impacto de seu corpo, que caiu no pátio interno, de uma altura de aproximadamente 14 metros. O cantor morreu no local.
A conclusão preliminar da autópsia indicou que ele sofreu múltiplos traumas que levaram a hemorragias internas e externas. As autoridades argentinas apuram as circunstâncias da morte e quem teria fornecido entorpecentes ao artista.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.