ONE DIRECTION

Liam Payne estaria sob efeito de cristal, droga que está no enredo da série Breaking Bad

Droga, que é o centro do enredo da série Breaking Bad, teria sido consumida pelo cantor, que morreu ao cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina

Liam Payne e o cartaz de Breaking Bad.Créditos: Reprodução de Vídeo Instagram / Divulgação
Escrito en CULTURA el

O músico Liam Payne, que morreu aos 31 anos ao cair do terceiro andar do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, estaria sob efeito de cristal, segundo informações obtidas pelo site TMZ. Payne era ex-integrante da banda One Direction.

Citando fontes da polícia argentina, o site diz que "Liam Payne estava potencialmente sob a influência de uma droga potente, conhecida por causar ataques psicóticos e alucinações quando morreu".

Os policiais disseram que ainda aguardam um laudo dos testes dos narcóticos e medicamentos, mas acreditam que o cantor teria ingerido a droga antes de entrar no hotel, onde teve um surto, antes de cair do terceiro andar.

Fotos do quarto onde ele estava mostram diversos objetos, incluindo uma TV, quebrados, além de um pó branco e frasco de remédio.

A polícia ainda acredita que Liam pulou da sacada da suíte por estar sob efeito de narcóticos, com possíveis alucinações causadas pelo cristal.

O que é

A metanfetamina, popularmente conhecida como cristal quando produzida clandestinamente, é uma droga sintética estimulante cujos efeitos se manifestam no sistema nervoso central e periférico.

A droga é o centro do enredo da série Breaking Bad, produzida pela Sony, que fez sucesso entre 2009 e 2013 e até hoje é uma das mais assistidas nas plataformas de streaming.

Na trama, o químico Walter White, um homem brilhante frustrado em dar aulas para adolescentes do ensino médio enquanto lida com um filho sofrendo de paralisia cerebral, uma esposa grávida e dívidas intermináveis, é diagnosticado com câncer de pulmão.

A partir da informação, ele resolve produzir cristal, a metanfetamina, com seu ex-aluno, Jesse Pinkman.

A pureza da droga produzida pela dupla invade o submundo dos narcóticos nos EUA e incita a reação de traficantes que dominam o mercado.