REVELADO

Gal Costa: Certidão de óbito revela causa da morte e dá fim a boatos

Uma das maiores artistas da música brasileira, ela morreu em novembro de 2022 aos 77 anos de idade

Gal Costa.Créditos: YouTube/Reprodução
Escrito en CULTURA el

Veio a público nesta quinta-feira (27) a certidão de óbito da cantora Gal Costa, morta no ano passado aos 77 anos de idade. O documento foi divulgado pela Folha de São Paulo.

A morte de uma das maiores vozes da MPB recentemente ficou cercada por polêmicas, quando as denúncias de golpes e maus-tratos por parte de sua viúva Wilma Petrillo vieram à tona.

Algumas pessoas chegaram a pedir a exumação de seu corpo e outras alegaram que alguém poderia ter feito algo contra ela. Na época do falecimento, a causa da morte não foi divulgada. Agora, o mistério se encerra.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Gal Costa morreu em decorrência de um “infarto agudo do miocárdio”. A cantora estava, ainda, com uma “neoplasia maligna de cabeça e pescoço”, isto é, câncer de cabeça e pescoço.

Pouco antes de sua morte, a voz de “Vapor Barato” havia cancelado shows após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A cantora morreu em casa no dia 9 de novembro de 2022.