A viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, busca reconhecimento da união estável para o seu relacionamento com a cantora, e, consequentemente, uma parte na herança que Costa deixou.
Antes de falecer em novembro de um ano passado, vítima de um infarto fulminante, Gal Costa fez um testamento em que deixou todos os seus bens ao seu único filho, Gabriel, de 18 anos, criado pela cantora com Wilma Petrillo.
Te podría interesar
Porém, Wilma, que foi alvo de uma reportagem da revista Piauí mostrando denúncias de perseguição, assédio e dilapidação de patrimônio de Costa, tenta reconhecer uma união estável e, assim, ter acesso à metade do patrimônio do filho.
Diversos acusam Wilma de ter feito dívidas enormes para sustentar um estilo de vida de luxo às custas do trabalho de Gal Costa.
Te podría interesar
Apesar de ter vivido quase 30 anos com Gal, até mesmo a casa no Jardim Europa, em São Paulo, avaliada em R$ 5 milhões, não seria destinada à viúva, mas deve ficar para Gabriel.
Caso a Justiça reconheça a união estável entre Gal Costa e Wilma, ela receberá metade do patrimônio de Gal, dividindo a herança com Gabriel.
Caso o filho da cantora aceite, Wilma pode se tornar a inventariante e, assim, eles podem discutir longe da justiça o que ficará com cada um dentro do patrimônio de Gal Costa.