Uma reportagem do programa Domingo Espetacular, da Record TV, revelou a causa da morte da cantora Gal Costa. A causa mortis de Gal havia sido mantida em sigilo por cerca de 8 meses, e agora surge após as denúncias de assédio e extorsão envolvendo a viúva da Fa-Tal, Wilma Petrillo.
Segundo a certidão de óbito da cantora, obtida pelo programa de televisão, a causa da morte de Gal Costa foi um infarto agudo no miocárdio (também conhecido como ataque cardíaco) e uma neoplasia maligna de cabeça e pescoço.
Te podría interesar
Neoplasia maligna é um nome dado a um tumor que cresce de forma desenfreada e desordenada, isto é, um câncer. No caso, um câncer de cabeça e pescoço.
Portanto, o ataque cardíaco e o câncer foram os motivos da morte de Gal. A clarificação vem após suspeitas de que a cantora poderia ter sido assassinada. Não foi.
Te podría interesar
Antes de morrer, Gal havia passado por uma cirurgia para tirar um nódulo do nariz, motivo que adiou sua presença em turnês, como o Primavera Sound. Após a cirurgia, sem ter voltado aos palcos, a rainha da MPB acabou falecendo no dia 8 de novembro de 2022, causando comoção ao redor de todo o Brasil.
Acusações contra Petrillo
Recentemente, o nome de Gal Costa tem voltado à mídia por conta das denúncias envolvendo sua viúva, Wilma Petrillo. Uma reportagem da Piauí afirmou que a empresária de Gal teria feito dívidas enormes em nome da cantora, limitava seus trabalhos, perseguia funcionários e cometia assédio contra trabalhadores, inclusive sexual.
Wilma também teria barrado clipes de Gal por conta da presença de pessoas trans e travestis, além de ter ameaçado de expor a sexualidade de um homem gay para sua família conservadora após discordâncias. O homem também acusa Petrillo de perseguição.
A ex-empresária da cantora ainda não se pronunciou sobre as acusações.