A cantora Rita Lee, que faleceu nesta terça-feira (9) aos 75 anos, quebrou inúmeros paradigmas na música brasileira, principalmente no que diz respeito a enfrentar o machismo e a misoginia no rock e na MPB.
Mas, Rita Lee também carregou ao longo de sua vida outra causa política: o veganismo e a libertação animal. Um dos livros infantis escrito por Rita, "Amiga ursa" (Globo Livros/2019), traz uma trama onde a cantora apresenta as teses veganas às crianças.
Te podría interesar
Além disso, Rita Lee defendeu em toda a sua vida o fim dos rodeios, pois, tais eventos submetem os animais a maus tratos. E foi justamente sobre esse tema que a cantora certa vez interpelou Sandy.
Durante uma edição do programa "Altas Horas", na Globo, no começo dos anos 2000, Rita Lee e Sandy eram as convidadas. Em determinado momento, Rita questionou a jovem cantora sobre maus tratos de animais em rodeios.
Te podría interesar
Enquanto Sandy respondia e negava que houvesse maus tratos animais em rodeios, Rita Lee foi em frente às câmeras e fez sinal de negativo, de que a jovem cantora estava mentindo.
Confira o momento climão no vídeo abaixo: