RITA LEE

Rita Lee: saiba como será o velório da cantora, planejado em detalhes por ela

Ela é a primeira pessoa a ser velada no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, o mais visitado da América do Sul

Rita Lee.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

A cantora, compositora e multi-instrumentista, Rita Lee Jones, conhecida como Rita Lee, que faleceu aos 75 anos em decorrência do tratamento contra um câncer de pulmão, na última segunda-feira (8), deixou seu velório planejado nos mínimos detalhes.

Entre as escolhas da cantora, está o local onde ele ocorrerá: o Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, um de seus locais preferidos na cidade em que nasceu, amou e viveu a vida toda.

Seu corpo chegou de madrugada ao local. Na noite desta terça-feira, colocaram grades para organizar a entrada e saída dos fãs no Planetário. A previsão do tempo para São Paulo é de chuva fraca durante todo o dia.

Visitas semanais

Em certa época de sua vida, Rita Lee visitava o Planetário semanalmente. Ela contava que, logo após a visita, sempre tomava um banana split em uma lanchonete próxima. Ela será a primeira pessoa a ser velada no local.

Entre as recomendações deixadas por Rita é que, durante a cerimônia, que durará das 10 às 17 horas, não haverá flores. Outro diferencial será a substituição das velas por castiçais com luzes de led.

Os preparativos para a celebração de vida e consequentemente, a cerimônia de adeus da Rita, foram planejados minimamente nos detalhes, afirma Nelson Pereira Neto, diretor do serviço funerário.

Após as 17 horas, haverá uma cerimônia reservada para familiares e amigos, em seguida, o corpo de Rita Lee será encaminhado para a unidade de crematório, na região de São Paulo.