Assumidamente apoiador do neoliberalismo econômico, independentemente do governante que se proponha a adotá-lo, o escritor peruano Mario Vargas Llosa afirmou em palestra nesta quarta-feira (11) que prefere as "palhaçadas" de Jair Bolsonaro (PL) a Lula (PT) nas eleições do Brasil.
"O caso de Bolsonaro é muito difícil. As palhaçadas de de Bolsonaro são muito difíceis para um liberal admitir. Agora, entre Bolsonaro e Lula, prefiro Bolsonaro. Com as palhaçadas de Bolsonaro. Lula, não", disse, Llosa.
Te podría interesar
A declaração aconteceu em palestra na think-tank liberal Center for Development Studies (CED) pela internet.
Llosa afirmou que Bolsonaro não desperta seu "entusiasmo", principalmente pelo negacionismo em relação às vacinas diante da pandemia.
Te podría interesar
“É um absurdo. Parece-me absolutamente irresponsável”, disse.
Prêmio Nobel de Literatura, Vargas Llosa disse ainda que "há uma espécie de paixão por Lula, sobretudo na Europa", mas fez questão de repetir o discurso bolsonarista de que o ex-presidente estava preso por ser "ladrão".
"Mario Vargas Llosa, o """liberal""" que apoiou Keiko Fujimori no Peru e Kast no Chile agora declara apoio ao miliciano do Planalto e chama de "palhaçadas" o que ele faz. O liberalismo é uma farsa que adora abraçar o fascismo", tuitou o deputado Alencar Santana Braga (PT-SP) ao divulgar o vídeo.
Assista