HOMOFOBIA

No Flow, Bolsonaro associa vacina contra a Covid a gays

Durante o auge da pandemia, o presidente espalhou fake News que associava a doença causada pelo coronavirus com um suposto aumento de pessoas infectadas com o HIV/Aids

No Flow, Bolsonaro associa vacina contra a Covid a gays.Créditos: Reprodução/ redes sociais
Escrito en CORONAVÍRUS el

Que Bolsonaro atraiu parte dos canais de televisão com o seu discurso alicerçados no racismo e na homofobia, não é novidade. No entanto, ao ocupar o Palácio do Planalto, o presidente fez do discurso de ódio método de governar e incensar a sua militância. 

É claro que, durante a sua entrevista ao Podcast Flow, realizada nesta segunda-feira (8), o presidente não perderia a oportunidade de, mais uma vez, voltar a relacionar a imunização contra a Covid e a Varíola dos Macacos como uma atitude gay. 

Com discurso embasado em valores juvenis, ao escutar do apresentador do Flow, Igor Coelho de que tomaria vacinas contra a Covid e contra a Varíola, Bolsonaro caiu na gargalhada e declarou, em tom pejorativo, de que "eu tenho certeza de que você quer tomar a vacina", ou seja, associando a imunização ao sexo anal, como algo sujo, reprovável e gay. 

 

 

"Os totalmente imunizados estão desenvolvendo Aids", diz Bolsonaro

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as suas redes para espalhar uma fake news sobre as vacinas contra a Covid-19 produzida por um grupo negacionista do Reino Unido.

A "tese" em questão afirma que “as pessoas totalmente imunizadas estão desenvolvendo Aids".

"Outra coisa grave aqui, só vou dar a notícia, não vou comentar, já falei sobre isso no passado e apanhei muito. Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados, quem são os totalmente vacinados? Aqueles que depois da segunda dose, 15 dias depois após a primeira dose… estão desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência muito mais rápido que o previsto", disse Bolsonaro durante live.

Trata-se de uma fake news plantada pelo site negacionista Beforeitnews, que publica textos dizendo, entre outras coisas, que as vacinas contra a Covid rastreiam as pessoas.

Foi desse site que o presidente Bolsonaro pegou a "notícia" de que a imunização completa contra a Covid desenvolve Aids nas pessoas.

A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido declarou que "as vacinas contra a Covid-19 não causam Aids. A Aids é causada pelo HIV".

 

Temas