Uma estudante do Instituto Federal de Cachoeira de Itapemirim serrou um copo Stanley ao meio. O objetivo, segundo ela, era um experimento científico para descobrir o que há dentro do produto, que faz com que ele seja capaz de manter a temperatura por tantas horas seguidas.
Após o copo ser totalmente serrado ao meio, ela revelou que ele não tem rigorosamente nada no meio. E é exatamente isso que faz com que ele seja tão eficiente.
Te podría interesar
"Calma aí"
“Mas calma aí. Quando eu falo nada, é literalmente nada, porque agora ele está cheio de ar, mas antes existia um vácuo aqui dentro”, afirma ela. “Basicamente, existem três formas de transferir calor, que é por meio da condução, convecção e radiação. Mas a condução e a convecção precisam de um meio material para acontecer. Então, uma camada de vácuo em volta do copo vai diminuir bastante a troca de calor e preservar a temperatura do que está dentro do copo por mais tempo”, encerra.
A estudante ainda pergunta se o internauta ficou decepcionado: “me conta nos comentários o que você achava que tinha dentro do copo.”
Te podría interesar
Veja abaixo: