O empresário Pablo Marçal, que disputa a prefeitura da cidade de São Paulo pelo PRTB, foi o entrevistado do Roda Viva na segunda-feira (2). Como era de se esperar, a conversa foi um espetáculo de lacres, jornalistas mal preparados e zero discussão sobre as propostas de Marçal para a capital paulista.
No entanto, um momento chamou a atenção. A âncora do programa, Vera Magalhães, questionou Marçal se ele ainda almeja disputar a presidência da República e, em uma eventual vitória na disputa pela prefeitura de São Paulo, se abandonaria o cargo para ingressar na corrida ao Palácio do Planalto em 2026.
Te podría interesar
Antes de responder, Marçal explicou que não foi abandonado pelo Republicanos em 2022. "Só pra corrigir: não foi o meu partido que me derrubou, foi uma decisão da Justiça, porque o partido tava comigo e foi lá e derrubou o presidente [da legenda], aí o presidente Lula acabou juntando com esse partido... eu virei deputado federal, continuei no partido, ganhei a eleição, fiquei sob júdice, reverti, fui eleito, depois derrubaram de novo através do ministro Lewandowski (STF) e acabou que eu acabei perdendo a eleição com 242 mil votos”, explicou.
Em seguida, Marçal falou sobre governar São Paulo. "Sobre governar São Paulo, a minha agenda está travada 1460 dias. O Doria, que foi um cara que magoou o povo por uma ambição política, mostrou pra nós que isso não funciona. A maioria dos políticos que já passaram por aqui já mostraram um jeito de não funcionar. A máquina de São Paulo é impressionante”, disse.
Te podría interesar
Na sequência, Marçal afirmou que o presidente Lula é invencível. "É difícil qualquer pessoa hoje no Brasil vencer o presidente Lula. Ele, sem a máquina na mão, venceu o presidente Bolsonaro com a máquina na mão [...] a não ser que ele tenha o comportamento do Biden pelo envelhecimento, com todo respeito, a idade chega pra todo mundo [...] se ele estiver do jeito que ele está hoje [bem de saúde] dificilmente, na minha avaliação, alguém vence ele [...] Ninguém ganha dele [Lula]”, afirmou o candidato.
Confira a declaração de Pablo Marçal sobre o presidente Lula no vídeo abaixo: