A ex-deputada federal Joice Hasselmann (Podemos) tem vivido maus momentos em sua campanha para a Câmara dos Vereadores de São Paulo, isso porque ela tem sido rejeitada por uma série de pessoas e grupos políticos da direita e da extrema direita.
Primeiro, Joice Hasselmann divulgou um vídeo onde afirma ter o apoio de Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo que disputa um novo mandato e conta com o apoio da família Bolsonaro, que, ao tomar conhecimento do vídeo com Joice, se enfureceu e cobrou explicações de Nunes.
Te podría interesar
Após o climão, Ricardo Nunes gravou um vídeo com Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e negou que apoie Joice Hasselmann. "Está louco? Estou fora, não, de jeito nenhum. Ela é uma candidata que está dentro da coligação, mas não tem nenhum tipo de apoio, absolutamente nenhum", declarou Nunes para Eduardo Bolsonaro em vídeo que viralizou nas redes sociais.
Depois de ser esnobada por Ricardo Nunes, Joice então acenou para Pablo Marçal, que também a esnobou e fez um vídeo onde humilha a candidata, que é considerada uma traidora pela extrema direita. Isso porque, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, Hasselmann rompeu com o bolsonarismo e se filiou ao PSDB.
Te podría interesar
Para se ter uma ideia do tombo que Joice Hasselmann teve após romper com o bolsonarismo, na eleição de 2018, ela teve 1.078.666 votos, que a fez a mulher mais votada na história do país, porém, na eleição de 2022, ela perdeu mais de 90% dos seus votos e terminou o pleito com apenas 13.679 votos.
Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Pablo Marçal (PRTB) desdenha do apoio de Joice Hasselmann e disparou: "Quero não, valeu! Nunes, segura que esse B.O. é teu", declarou o candidato à prefeitura de São Paulo.