DESESPERO

Ricardo Nunes dá indireta bíblica para Pablo Marçal e implora por atenção de Bolsonaro em vídeo

O candidato à reeleição do MDB tem visto o apoio bolsonarista derreter e perdeu pontos nas pesquisas

Nunes em evento com coronel Mello na zona leste da capitalCréditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

A situação de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, não é nada positiva. A campanha perdeu pontos nas últimas pesquisas eleitorais, caindo da segunda para a terceira colocação em alguns levantamentos divulgados nas últimas semanas.

Além da derrapada nas pesquisas para a prefeitura, Nunes perdeu um apoio grande: a família Bolsonaro - que publicamente o apoia no campanha ara São Paulo - fez um acordo e começou a dar sinais em favor de Pablo Marçal (PRTB). Carlos Bolsonaro, o mais radical dos filhos do ex-presidente que chegou a ser chamado de "retardado" pelo coach, também fez sinalização ao candidato de extrema direita, deixando Nunes desamparado.

Foi com esse cenário caótico que Ricardo abriu sua quinta-feira. Nesta manhã, ele tuitou: "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos", citando versículos do Evangelho de Mateus, uma indireta para Pablo Marçal, a pedra em seu sapato na corrida eleitoral.

Depois, publicou um vídeo desesperado ao lado do seu vice, o coronel Mello Araújo, em chamada de vídeo com Jair Bolsonaro e confirmando sua presença nos ato bolsonarista do próximo dia 7 de setembro. O ex-presidente inelegível sorri e acena, mas não respode Nunes diretamente.