HEDIONDO

PMs são presos por estupro coletivo dentro de viatura

Crime ocorreu no município de Saquarema, interior do Rio de Janeiro; Vítima é uma jovem de 18 anos

PMs do Proeis -programa que prevê reforço policial em Saquarema (RJ).Braçadeira de identificação do ProeisCréditos: Reprodução/Prefeitura de Saquarema
Escrito en BRASIL el

Três PMs foram presos na manhã desta segunda-feira (1) pela Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Saquarema, na Região dos Lagos. A acusação é hedionda: um estupro coletivo contra uma jovem de 18 anos, ocorrido dentro de uma viatura. Há, ainda, um quarto policial envolvido que está sendo procurado.

Conforme contou em seu depoimento, a vítima estava com uma amiga, na última semana, quando foi abordada pelos PMs com a clássica desculpa, utilizada faz décadas para justificar abordagens aleatórias a jovens, de suspeita de porte de drogas. Elas então foram colocadas dentro da viatura e levadas a uma área de pouco movimento, onde ocorreu o estupro coletivo.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

A investigações começaram na última sexta-feira (28), em seguida do recebimento da denúncia. A Corregedoria utilizou o depoimento da vítima, seu exame pericial que comprovou lesões comuns em casos de estupro, imagens de câmeras de segurança da região, o GPS da viatura e a escala dos PMs para chegar aos nomes dos 4 acusados.

A investigação aponta que dois dos acusados estavam na viatura onde a vítima era estuprada, enquanto os outros dois acompanhavam o crime em outro veículo. A vítima teria reconhecido apenas um dos PMs como seu estuprador, mas os outros três também foram indiciados por cumplicidade. Ou seja, viram tudo acontecer e nada teriam feito para impedir.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!

Os 4 acusados, segundo a Polícia Militar, estavam na região para atender ao Proeis, um programa municipal que prevê reforço no contingente policial militar de Saquarema.