ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Asqueroso: Sargento do Exército de 53 anos é preso por estupro de criança de 8 anos

Militar foi preso em Maceió, para onde fugiu após a descoberta do crime ocorrido em 2015 no Rio Grande do Sul. Menina era aluna de piano do sargento e relatou a violência sexual aos país.

Sede do Deic de Alagoas, em Maceió.Créditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Mais um episódio asqueroso envolvendo um militar das Forças Armadas ganhou as manchetes nesta quinta-feira (27). 

Um sargento do Exército, de 53 anos, que não teve a identidade revelada foi preso no bairro de Mangabeiras, em Maceió (AL), pelo estupro de uma criança de 8 anos em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O crime ocorreu em 2015, mas o militar estava foragido. Uma equipe da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, cumpriu o mandado de prisão nessa quarta-feira (26) após ele ser localizado na cidade nordestina.

Segundo as investigações, o militar era professor de música e dava aulas de teclado. 

Aluna, a menina de 8 anos teria relatado aos pais que, durante as aulas, o militar pedia para ela acariciar as partes íntimas dele e que, por esse motivo, não queria mais aprender a tocar o instrumento.

"Diante desta situação, foi realizada uma investigação e o sargento foi afastado de suas atividades. Após a expedição do mandado de prisão, o sargento fugiu de Porto Alegre e veio morar aqui na cidade de Maceió, no bairro do Jacintinho", explicou o delegado Igor Diego, da Delegacia de Investigações e Capturas (Deic).

O militar foi encaminhado para o Sistema Prisional e será levado para o Rio Grande do Sul para responder ao processo por estupro de vulnerável.