MINAS GERAIS

VÍDEO – Mulher enfrenta e expõe assediador dentro de ônibus em BH

Ela desceu do ônibus e foi diretamente para a delegacia fazer um boletim de ocorrência; Pouco depois o homem de 43 anos foi preso

Daiane Silva Costa, 27 anos, vendedora.VÍDEO – Mulher enfrenta e expõe assediador dentro de ônibus em BHCréditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Nesta terça-feira (28) a vendedora Daiane Silva Costa, de 27 anos, tomava o ônibus para ir trabalhar, como faz cada dia em Santa Luzia, onde vive, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Seria uma viagem normal, como qualquer outra, mas ela reparou que estava sendo vítima de importunação sexual e tomou coragem para reagir.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O caso ocorreu na linha 4285, que liga o município de Santa Luzia ao centro de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. A vítima estava em pé. Ao notar que um passageiro que estava sentado fazia fotos das suas partes íntimas,  ela não hesitou. Tomou o aparelho da sua mão e mostrou para o resto do ônibus. A cena foi filmada por uma outra mulher presente no coletivo.

“Aqui, gente, olha. Safado! Cretino! Assediador! Eu aqui indo trabalhar e ele filmando e tirando foto minha”, disse. O homem, sem reação, apenas balbuciou: “Foi sem querer, moça”. É possível ouvir o início da tréplica de Daiane antes do vídeo acabar: “Sem querer, não…”

Ela desceu do ônibus e foi diretamente para a delegacia fazer um boletim de ocorrência. Pouco depois o homem de 43 anos foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão Digital.

Ao G1, ela disse que se sentiu oprimida e que fica revoltada por esse tipo de situação ser frequente até mesmo em um ônibus. “Postei o vídeo para não ficar impune, para ele pagar pelo que fez”, afirmou.

Daiane ainda relatou que a polícia encontrou outras 7 fotos das suas partes íntimas no celular do homem. Mas não apenas dela. Diversas outras mulheres também teriam sido ‘fotografadas’ pelo sujeito dentro do ônibus ou em outros locais.