PEDOFILIA

Professor é filmado por alunas de 10 e 11 anos no momento do assédio

Um colega delatou para o professor o plano delas; caso foi parar na delegacia

Pedofilia.Créditos: Creative Commons
Escrito en BRASIL el

Meninas com idade entre 10 e 11 anos de uma escola estadual do Distrito do Caramujo, que fica a 30 km de Cáceres (MT) denunciaram um professor por, supostamente, estar fazendo gestos obscenos na sala e convidar as meninas para sentar no colo dele durante as aulas.

A mãe de uma das meninas, ouvida pelo Leia Agora, afirmou que os fatos vêm ocorrendo há algum tempo, porém, os pais só tomaram conhecimento após as crianças armarem um plano para filmar o professor.

As meninas resolveram filmar o professor no momento do assédio para provar o fato. Um dos alunos acabou delatando o plano para o professor, que tomou os celulares com as senhas e apagou os vídeos.

Acompanhar no banheiro

A menina contou para a mãe que o professor segurou no seu ombro para acompanha-la até o banheiro, mas ela correu e foi sozinha. Ainda assim, ela conta que o professor ficou esperando na porta.

Um outro aluno contou para a mãe dele que o professor agia de forma estranha com as meninas, pois em todo o momento ele fazia gestos obscenos, ficava olhando para as nádegas das garotas e chegou até mesmo a convidar algumas delas para sentar no colo dele.

Celulares

A mãe chegou na escola na quarta-feira (22), e percebeu que apenas alguns alunos haviam saído da sala de aula. Ela conversou com um garoto e ele contou que o professor estava olhando os celulares das meninas e que elas iam demorar para sair. Assustada, a mãe foi até a sala de aula e entrou no local à força.

A mãe denunciou o professor na coordenação da escola. Na quinta-feira (23), ela e outras mães foram procuradas pela Policia Militar para prestarem os depoimentos e iniciarem as investigações.

O que disse a secretaria de Educação

O Leiagora entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, que informou que o professor foi afastado das funções na tarde de sexta-feira (24) e que um Processo Administrativo foi aberto pela Diretoria Regional de educação do Polo de Cáceres.
 Veja a nota abaixo:
 
“O professor foi afastado na tarde de sexta-feira e um Processo Administrativo foi aberto pela Diretoria Regional de Educação do polo Cáceres. A Seduc-MT orientou à família que registrasse Boletim de Ocorrência na Polícia Civil”.