O humorista Danilo Gentili, que apresenta o talk show 'The Noite', do SBT, foi ao Twitter atacar o presidente Jair Bolsonaro e seu governo por conta da declaração do mandatário na noite da última sexta (14), num podcast esportivo, sobre ter “pintado um clima” com “meninas de 14 ou 15 anos”. Ele relembrou a perseguição insana que sofreu por parte de integrantes da gestão de extrema direita por conta de uma cena de seu longa-metragem "Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola", de 2017.
“O governo que me acusou de pedofilia por causa de um filme justifica um velho dizer que viu uma menina e ‘pintou um clima’. Os mesmos que mandaram me demitir acham normal um presidente saber da existência de um ponto de prostituição infantil e não tomar nenhuma providência contra isso”, escreveu o apresentador.
Gentili é um conhecido antipetista inveterado e passou por sérios apuros após a patrulha moralista ligada a Bolsonaro desenterrar uma suposta cena de apologia à pedofilia em sua obra audiovisual, quase cinco anos a produção ter sido realizada, no começo em 2022.
O deputado estadual cearense André Fernandes (PL), junto com outros bolsonaristas, passou a acusá-lo de promover a pedofilia e uma grande onda por sua demissão do SBT teve início, ainda que seu desligamento da emissora de Silvio Santos não tenha ocorrido.