A pequena cidade de Guapiaçu, com 21 mil habitantes no interior de São Paulo e distante 440 km da capital, se chocou com um crime bárbaro na última sexta-feira (13). Um homem de 23 anos, morador do município, foi preso como o principal suspeito de haver esfaqueado o próprio filho, um bebê recém-nascido de apenas 5 meses.
O suspeito estaria em uma briga com a companheira e, ao tentar matá-la com uma faca, acabou acertando a criança. Ele chegou a fugir do local, mas foi encontrado pela Polícia Militar na casa de familiares e levado para a delegacia da cidade vizinha de Cedral. Ele agora é investigado por violência doméstica, ameaça e lesão corporal.
Te podría interesar
Após a prisão do homem um boletim de ocorrência foi lavrado na delegacia. O documento aponta que o bebê estava no colo da mãe, que tem 30 anos, quando houve o ataque.
Segundo a mulher, o seu companheiro e pai da criança estaria embriagado e, momentos antes do trágico ato de violência doméstica, teria discutido com vizinhos. A polícia diz que ele chegou a apanhar na briga, o que o fez chegar em casa muito nervoso. A situação teria motivado a tentativa de homicídio contra a companheira.
Te podría interesar
O bebê foi logo levado ao Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, a principal cidade da região. Não há maiores informações sobre seu estado de saúde.
Segundo o jornal Gazeta de Rio Preto, a prisão do homem evitou uma segunda tragédia. Ao tomarem ciência do ocorrido, vizinhos queriam matá-lo.