Uma nova lista da TripAdvisor, monitor turístico que oferece recomendações de destinos e hospedagens, oferece a relação das 25 praias consideradas as melhores do mundo em 2025.
O Traveler's Choice, feito a partir de avaliações de viajantes turísticos coletadas ao longo de um ano, traz duas praias brasileiras, uma no Sudeste e uma no Nordeste, entre os principais destinos para viajar, que incluem praias paradisíacas na Europa e na Ásia.
Te podría interesar
"Os melhores dos melhores", diz o portal, "são escolhidos por pessoas como você: viajantes de verdade, com histórias e opiniões reais". O ranking é composto pelo conjunto das melhores avaliações feitas na plataforma.
As duas praias brasileiras destacadas pela lista são a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, que aparece na 13ª posição (e, no no passado, estava em 17° lugar), e a Praia do Muro Alto, em Porto de Galinhas, município de Ipojuca, Pernambuco, considerada a 25ª melhor do mundo.
Te podría interesar
O top 5 da lista ficou com:
- Elafonissi, na Grécia;
- Banana Beach, na Tailândia;
- Eagle Beach, em Arruda;
- Siesta Key Beach, nos EUA;
- Praia da Falésia, em Portugal.
A Praia de Ipanema foi descrita como "uma das praias mais conhecidas do Rio", destacada por sua variedade de atividades, como surfe, vôlei e quiosques de amenidades. Com 19.205 avaliações e nota 4.5 no TripAdvisor, a praia tem as marcações de "Excursões culturais", "Excursões de cruzeiros" e "Particular e de luxo".
Já a Praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, recebeu 16.133 avaliações e também foi classificada com a nota 4.5.
A praia é descrita por suas "águas mornas, piscinas naturais" e "muitas atividades", que a tornam perfeita para passeios em família, aventuras de caiaque ou mergulhos de snorkel.
"Umas das melhores piscinas naturais a que já fui", diz uma usuária do site. "Mas é bom ir cedo! De manhã as piscinas são mais agradáveis que de tarde, quando a maré começa a subir".
"Fiquei em um Day Use [modalidade que permite o uso de instalações de clubes ou parques durante um único dia], aproveitei bastante o local e a comida", afirma outro. "O único [ponto] ruim dessas praias é serem praticamente todas privatizadas".