VÍDEO

Daniela Mercury alerta para fake news do Pix em show: “Estão dando vacilo”

Cantora falou sobre desinformação amplamente propagada pela extrema direita nos últimos dias

Daniela Mercury.Créditos: Fabio Cerati / Wikimedia Commons
Escrito en BRASIL el

A cantora Daniela Mercury aproveitou seu show neste sábado (18), no Festival Odara Ôdesce, em Recife, para falar sobre a importância de combater a desinformação do Pix. Em meio à energia contagiante do público, a artista fez um alerta sobre as fake news envolvendo a ferramenta de pagamento eletrônico que tem sido alvo de fake news amplamente disseminadas por grupos da extrema direita nos últimos dias para desgastar o governo.

“Se liga nesse negócio, viu? Vocês estão dando vacilo com a fake news da extrema direita, gente. Não tem taxação de Pix não. Fica na sua que a gente está em um governo democrático, decente”, lembrou a artista durante a pausa na apresentação. O público aplaudiu a sua fala e gravou o momento. 

Assista

Daniela ainda afirmou que não está sendo paga pelo governo para falar isso e que vê muitos avanços sociais e econômicos no governo Lula. “O Haddad é gente boa, a pessoa correta, ele estão conduzindo o país e o país está crescendo e está melhor. Cuidado com as fake news! Brasil tem mais emprego, tem mais classe média e eu não tô aqui paga por dinheiro de governo nenhum não, porque eu nunca fui paga por governo nenhum. Inclusive, faço tudo da minha cabeça e com o meu dinheiro”, reforçou a cantora. 

Daniela Mercury foi a atração principal do Festival Odara Ôdesce, evento conhecido por ser uma das prévias carnavalescas mais aguardadas de Recife. O evento reuniu vários artistas brasileiros. A programação contou com a cantora Márcia Freire e performances das DJs Allana Marques, Lala K e Gaby Lima.

Fake news do Pix

A crise da fake news do Pix revelou fragilidades na articulação política e na comunicação estratégica do governo. A falta de uma resposta inicial clara deixou aliados desprotegidos e aumentou o desgaste nas redes sociais. Apesar da mobilização em torno do vídeo de Erika Hilton ter recuperado parte do debate público, o episódio destacou a necessidade de uma abordagem mais preventiva e estruturada para evitar crises similares.

Nesta segunda-feira (20), o presidente Lula fez um discurso para abrir a primeira reunião ministerial do ano de 2025. Durante sua fala inicial, o presidente levantou preocupações e fez cobranças aos ministros. 

Esta foi a primeira reunião ministerial desde a fake news do Pix, que desgastou a imagem do governo, em um dos mais importantes ataques comandados por políticos bolsonaristas, de olho nas próximas eleições. "2026 já começou. Se não por nós, porque temos que trabalhar, mas pelos adversários. É só ver o que vocês assistem na internet para perceberem que eles já estão em campanha", afirmou Lula.

LEIA MAIS: Lula, em reunião ministerial: "2026 já começou" e "não temos o direito de errar"

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar